Blog VisualSet



Marketplaces promovem crescimento para negócios brasileiros

Os marketplaces, portais de e-commerce que agregam produtos de diferentes marcas e empresas, ganharam evidência no Brasil com o advento da pandemia de Covid-19, período em que foi registrado um aumento no consumo realizado pelo meio digital no país. No primeiro ano de crise...


6 erros comuns para não cometer ao estruturar uma campanha de marketing

Preparar uma estratégia de marketing sólida e eficaz é essencial para criar reconhecimento da marca e impulsionar o crescimento dos negócios. Com o mercado cada vez mais competitivo, é preciso muito estudo para estruturar uma campanha com o menor número de...


Quatro tendências dos e-commerces para 2023

O e-commerce atualmente é uma das áreas que mais movimentam as vendas do setor varejista do país. Até 2023, é esperada uma movimentação de US$171 bilhões no Brasil com o volume das compras online, segundo uma pesquisa desenvolvida pela...


Como testar a acessibilidade do e-commerce?

Dentro da esfera do e-commerce assim como de qualquer outra área, é necessário projetar ações tendo em mente a acessibilidade com o intuito de melhorar a experiência de todos, não apenas dos portadores de deficiência...


Natal no e-commerce: 4 estratégias rápidas para alavancar as vendas

Em um final de ano repleto de emoções para o varejo e passada a Black Friday, é hora de renovar estratégias e partir rumo às vendas da data mais lucrativa do ano, o Natal. Isso porque, segundo estudo divulgado pela CNC (Confederação Nacional do...


Black Friday: 74% dos brasileiros preferem comprar no e-commerce

O período de isolamento social durante a pandemia de covid-19 impulsionou o crescimento exponencial do comércio online. Segundo Rita Figueiredo, Head Comercial da WSI Londrina, o e-commerce evoluiu dez anos em dois durante o período. Uma das razões para o sucesso da...