Blog VisualSet



E-commerce ou Marketplace: onde é mais vantajoso vender produtos?

Custo de produto entre plataforma própria e terceirizada pode ser atéo dobro; saiba qual é mais indicada para pequenas e médias empresas No ano passado, o faturamento do e-commerce, a compra e venda de produtos pela internet, cresceu 41% com mais de 194 milhões...


Alta do B2B no e-commerce impulsiona Marketing Industrial

A digitalização dos negócios no Brasil, impulsionada nos últimos meses pelas restrições de convívio social ocasionadas pela pandemia de Covid-19, tem gerado mudanças de paradigma e de comportamento envolvendo toda a cadeia produtiva do...


Campanha de e-mail marketing é 40 vezes mais eficaz em conquistar novos clientes

De acordo com pesquisa da Octagencia, em conjunto com o E-Commerce Brasil, 28% dos participantes alegaram enviar e-mail marketing ao menos uma vez na semana. Além disso, 79% apontaram usá-lo de forma estratégica no e-commerce. A pesquisa teve como função...


Mobile marketing avança para acompanhar e-commerce

O Brasil é o quinto país que mais faz uso de smartphone no mundo, de acordo com a Gartner. Esse é um dos fatores que explica o grande acesso do brasileiro ao mercado de compra online, segundo pesquisa do Google feita em 2020, 4 em cada 10 brasileiros preferem o digital para...


Social Commerce: a grande tendência das redes sociais

Já tido apenas como vitrine, as redes sociais hoje já podem se tornar verdadeiras lojas. O ato de adquirir algo diretamente da plataforma de redes social envolve tanto a possibilidade de clique e compre, como também se faz na interação. O consumidor pode comentar,...


Varejo e e-commerce são líderes em engajamento no Facebook e no Instagram

O setor de varejo está se destacando na rede social de Mark Zuckerberg, segundo informações de um relatório divulgado pela Emplifi, antiga Socialbakers. O estudo analisou o total de interações em perfis de marcas no Instagram e Facebook e divulgou um...