97% dos consumidores online americanos compram em markeplaces

Postado por Visual Set em 23/04/2018

O estudo de 2017 dos EUA observou que 97% dos consumidores online norte-americanos compraram em marketplaces. Em 2016 eram apenas 85%. Dos compradores em marketplaces, nos EUA, 90% dos entrevistados disseram comprar na Amazon.com Inc., número 1 no Internet Retailer 2017 Top 500, acima dos 70% do ano anterior.

Segundo o estudo feito pela UPS, em parceria com a comScore – “ The UPS Pulse of the Online Shopper ”, as compras, via smartphones, aumentaram, desde 2015, em todas as regiões do mundo. Este estudo avaliou os hábitos de compras desde a navegação antes da compra até a entrega de mais de 18.000 consumidores online, em todo o mundo, durante 9 meses, em 2017.

Nos EUA 97% dos compradores online, pesquisam nos marketplaces. Não é nenhum segredo que a Amazon.com Inc. domina o e-commerce americano e recebe uma fatia maior de volume de compras dos consumidores locais. O grande diferencial da Amazon é o seu sortimento (cerca de 350 milhões de SKUs) dos sellers no markeplace. Mas este não é o único marketplace que os americanos andam comprando.

77% dos consumidores na Ásia fizeram uma compra online em um smartphone. Este é o maior percentual de vendas, via dispositivos móveis, no mundo. Quando comparados com outras regiões, apenas 48% dos compradores online americanos compraram via smartphone em 2017. Em 2015 eram 41%. 57% no México, 43% na Europa e 42% no Canadá.

Os consumidores na Ásia usaram seus smartphones mais do que qualquer outra região, para fazer showrooming. As três principais razões para isso foram: 90% ler informações/detalhes sobre o produto; aproveitar uma promoção recebida no celular dentro da loja, 90% comparar preços em lojas online e físicas – em comparação com 70% dos americanos. Todos, quando numa loja física, em 2017, usaram seus smartphones por estes três motivos.

 

-

 

Fonte: eCommerce Brasil