Importância do Backup

Postado por Katia Muniz em 25/09/2015

            (Cópia de segurança) dos seus dados é um procedimento indispensável para o funcionamento do seu sistema de computadores. Talvez você nunca precise utilizá-los, porém é melhor prevenir. O backup é a única forma de recuperar informações em caso de pane (tanto por parte do hardware quanto dos softwares). Computadores e programas podem parar de uma hora para outra, impedindo acesso às informações. Você nunca sabe quando isso irá acontecer, portanto é importante manter o backup sempre atualizado.

 

            Problemas que podem ocorrer:

 

            - Técnicos de hardware e software.

            - Vírus.

            - Extravio, Roubo, Incêndio, Enchentes.

 

            Solução:

 

            Para todos os problemas, a única forma de recuperar suas informações é restaurar o backup. As informações são recuperadas com todas as alterações até o momento em que ele foi realizado. Tudo o que foi feito após este momento deverá ser refeito.

 

Regras para ter um backup com mais qualidade:

 

            - Planejamento de Backup em Mídias (Pen– drivers ou CDs)

            - Backup de hardware

Conclusão:

            Como vimos, o backup é a única forma de recuperar suas informações caso os computadores (ou programas) apresentem problemas. Por isso é importante que você faça diariamente o backup dos arquivos.

            Para fazer o backup das informações digitadas no Visual Post é necessário sempre no final do dia quando todas as maquinas estiverem desligadas, no Conecta clicar no botão “Iniciar o Backup”. Iniciará automaticamente o backup das informações