E-commerce de moda adota scanner corporal para ajudar clientes durante as compras

Postado por Visual Set em 26/11/2020

Quando o assunto é moda, muito se fala sobre as próximas tendências de estilo – mas a devida atenção pode também ser dada às inovações que estão revolucionando o modo de consumo. O e-commerce europeu de roupas Zalando acaba de adquirir a empresa suíça de tecnologia de visão computacional Fision. Segundo o portal Springwise, os esforços serão voltados para a adoção do scanner corporal nas operações da empresa, que permite a criação de provadores virtuais.

O recurso funciona por meio de um aplicativo que gera medidas precisas do corpo do cliente, para que ele seja capaz de “vestir” as roupas antes de comprar e visualizar o caimento das peças. Além de proporcionar benefícios para os consumidores, a empresa também tem vantagens: com os algoritmos, é possível sugerir roupas mais adequadas no marketplace, entender melhor as características do público-alvo e diminuir as incidências de devolução dos produtos.

Jim Freeman, CTO da Zalando, disse em entrevista ao blog da companhia que a empresa está em busca constante por novos talentos e tecnologias que possam proporcionar a melhor experiência aos clientes durante sua jornada fashion. “Nós continuaremos investindo no fortalecimento das capacidades tecnológicas da Zalando a fim de nos impulsionar em nosso caminho para nos tornarmos ponto de partida para milhões de clientes em toda a Europa”, declarou.

A indústria da moda já assiste a diversas inovações para melhorar a relação dos consumidores com as marcas. A Boden, e-tailer de roupas de luxo, faz uso de uma tecnologia de dimensionamento desenvolvida pela empresa True Fit. A ferramenta fornece aos clientes recomendações de ajustes e tamanhos com base em preferências pessoais.

--

Fonte: @Pequenas Empresas & Grandes Negócios