Correios testam novas soluções de atendimento para clientes em SP

Postado por Visual Set em 21/03/2019

Os Correios iniciam nesta sexta-feira (15/3) os primeiros testes com três terminais de autoatendimento para a compra de embalagens e postagem de encomendas. O objetivo é melhorar e modernizar a experiência dos clientes. A empresa informa que os protótipos serão instalados na cidade de São Paulo, nas agências Marquês de Itu, Central e Bom Retiro.

O equipamento de postagem da agência Central oferecerá o serviço de envio de encomendas Sedex e PAC, precificados com base nas dimensões do objeto, CEP de origem e destino e serviços adicionais, da mesma maneira que no guichê convencional.

O terminal de autoatendimento no Bom Retiro oferecerá a solução simplificada para a postagem de encomendas Sedex e PAC, precificados com base na cubagem: pacotes nos tamanhos P, M e G e envelope.

Na agência Marquês de Itu, estará disponível um terminal para aquisição de embalagens de forma automatizada, onde poderão ser adquiridos envelopes plásticos tamanho grande, além de três tipos de caixas. Nos terminais de postagem de encomendas, o pagamento poderá ser realizado por meio de cartão de crédito ou débito e no equipamento de compra de embalagem, estará disponível somente a opção cartão de crédito.

Outros equipamentos serão testados nas agências Central de Goiânia/GO, Central de Porto Alegre/RS, Blumenau e Floresta/SC, e São Bernardo do Campo/SP.

Após a finalização dos testes, prevista para julho deste ano, serão consolidadas as informações para apuração da tecnologia mais adequada ao negócio.

 

--

 

@ComputerWorld