Indústrias têm caminho promissor no e-commerce

Postado por Visual Set em 10/10/2018

E-commerce na Indústria foi o tema da última edição do Projeto Venda Mais, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). A JN2 e-commerce expert foi convidada a falar no evento, que aconteceu em Belo Horizonte, dia 27 de setembro. Contou com a presença de mais de 100 pessoas, incluindo grandes empresários da indústria mineira, com destaque para o setor de moda e bebidas.

Na ocasião, o CEO da JN2, Leonardo Neves, falou sobre como alavancar as vendas no e-commerce e o CTO, Fernando Juste, fez uma apresentação desmistificando o e-commerce para B2B. Também participou do evento o diretor de e-commerce da Constance, Marcelo Linhares, falando sobre omnichanel e como resolver conflitos entre canais. Por fim, Renato Lahud, gerente de vendas do PayPal, tratou da importância dos meios de pagamento no e-commerce. Após as palestras, o público teve a oportunidade de fazer perguntas aos palestrantes sobre o conteúdo apresentado e outras dúvidas relacionadas ao mundo do e-commerce.

 

Em palestra, Renato Lahud, gerente de vendas do Pay Pal

O e-commerce vem em uma crescente no mundo todo e no Brasil não é diferente. No primeiro semestre de 2018, aproximadamente 54,4 milhões das transações comerciais foram feitas pela internet, rendendo R$23,6 bilhões de reais, o equivalente a um crescimento de 12%. “O e-commerce vem crescendo muito durante os anos e temos recebido muitas demandas da indústria querendo acessar o varejo ou otimizar seu canal de vendas através de uma plataforma de vendas online”, afirmou Leonardo Neves, CEO da JN2 e-commerce expert

Esse panorama motivou a escolha do tema abordado no Venda Mais, com o objetivo apresentar e aproximar produtos e serviços inovadores às indústrias mineiras, que cada vez mais buscam na tecnologia soluções para manterem-se competitivas. De acordo com Rodrigo Vilhena, da gerência de capitalização e acesso a mercados da FIEMG, o tema tratado no evento vai estimular a entrada destas indústrias no mercado digital, suprindo essa demanda.

Para saber mais sobre o que foi tratado no evento, acesse este link e tenha acesso às apresentações.

 

--

 

Fonte: @E-commerce Brasil