Governo de SP permite que empresas de e-commerce operem como varejistas e operadoras logísticas

Postado por Visual Set em 31/08/2023

Com a mudança, as empresas também poderão atender a consumidores no comércio eletrônico com estoque próprio ou de terceiros.

 

governo do Estado de São Paulo fez uma alteração na norma que regulamenta as operações logísticas de empresas de comércio eletrônico, permitindo a operação tanto como empreendimento varejista quanto como operador logístico sob o mesmo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e Inscrição Estadual. 

Com a mudança, as empresas também poderão atender a consumidores no comércio eletrônico com estoque próprio ou de terceiros. No entanto, devem demonstrar ter condições operacionais de atender às necessidades de controle da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP), conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) na terça-feira. 

"Os produtos do operador logístico e de terceiros poderão ser armazenados nas mesmas prateleiras dentro dos centros de distribuição e também poderão ser enviados nos mesmos pacotes quando comprados em conjunto pelos consumidores", disse o governo paulista em comunicado divulgado nesta quarta-feira. 

Segundo o governo do Estado, a nova regulamentação é parte dos esforços estaduais para tornar os processos mais eficientes, reduzir a burocracia e simplificar os procedimentos. A medida abre espaço para que empresas de e-commerce otimizem suas operações e ampliem suas ofertas de produtos na região.

--

@Época Negócios