Logística Reversa é o serviço de remessa de documentos e mercadorias em devolução, sem ônus ao cliente, para serem entregues exclusivamente no endereço indicado pelo cliente contratante. Para utilizar a Logística Reversa no VIPP é necessário cadastrar o contrato do cliente no menu Cadastros Contratos/Cartões. Para utilização ID correios na Logística Reversa Clique Aqui e saiba mais.





Remetente:

       

    1. Contrato/Cartão: Selecionar o contrato/cartão.
    2. Serviço: Selecionar o serviço a ser postagem.
    3. Autorização de Postagem: Autorização de Postagem.
    4. Dias para Validade: Selecionar a quantidade de dias de validade da autorização de postagem (E-ticket).
    5. Remetente: Remetente da postagem. (No caso da logística reversa, o remetente é o destinatário da postagem inicial), este campo é de preenchimento obrigatório.
    6. CEP: CEP do remetente, campo de preenchimento obrigatório.
    7. Endereço: Endereço do remetente, campo de preenchimento obrigatório.
    8. Número: Número da casa do remetente.
    9. Complemento: Complemento do endereço, quando houver necessidade.
    10. Bairro: Bairro do remetente. 
    11. Cidade: Cidade do remetente, campo de preenchimento obrigatório.
    12. UF: Estado do remetente, campo de preenchimento obrigatório.
    13. Telefone: Telefone residencial do remetente.
    14. Celular: Celular do remetente.
    15. E-mail: E-mail do remetente. Este campo é obrigatório, pois quando é gerado a autorização de postagem, chegará um e-mail para o remetente com o número do e-ticket.
    16. Série Nota: série da nota.
    17. Nota Fiscal: Número da nota fiscal.
    18. Observação/Busca: Campo livre para utilização.
    19. Observação 2: Campo livre para utilização.
    20. Observação 3: Campo livre para utilização.


Destinatário:


    1. Destinatário: Nome do destinatário (No caso da logística reversa, o destinatário é a empresa), campo de preenchimento obrigatório.
    2. CEP: CEP do destinatário, campo de preenchimento obrigatório.
    3. Valor Declarado: Valor declarado da postagem.
    4. Aviso de Recebimento: Aviso de recebimento a essa postagem.
    5. Incluir Embalagem: Incluir embalagem no momento da postagem.
    6. Adicionais: Incluir AR na postagem.
    7. Endereço: Endereço do destinatário, campo de preenchimento obrigatório.
    8. Número: Número da casa do destinatário.
    9. Complemento: Complemento do endereço do destinatário, quando houver necessidade.
    10. Bairro: Bairro do destinatário
    11. Cidade: Cidade do destinatário, campo de preenchimento obrigatório.
    12. UF: Estado do destinatário, campo de preenchimento obrigatório.
    13. Telefone: Telefone residencial do destinatário.
    14. Celular: Telefone celular do destinatário.
    15. E-Mail: E-mail do destinatário.



Botão gravar: Nesse momento é solicitado ao WebService dos correios a autorização de postagem e em seguida é mostrado na tela o número do e-ticket.

Botão Limpar: Limpa os campos preenchidos.