Digitação direta

Apresentação ›› Ajuda do Usuário ›› Popp ››
Parent Previous Next

Digitação Direta

         (POPP → Digitação Direta)



A tela de digitação direta se divide em três partes, carregará a tela de digitação direta, dividida em três partes, a primeira parte traz as informações do Remetente das Postagens, isto é, os dados do seu cliente como cadastrado dentro do sistema Visualpost e Postalnet. Não é permitida a alteração das informações do Remetente.



1º - Dados do Remetente: São os dados do cliente da agencia, estes dados não podem ser alterados.



2º - Postagem: A segunda parte da tela é referente à maneira como o cliente deseja efetuar as suas postagens e os dados referentes ao objeto que será postado.



O cliente somente poderá selecionar se deseja realizar a postagem no contrato ou se deseja realizar a mesma a vista. Os seus clientes nesta tela poderão selecionar uma operação especifica ou clicar sobre o botão do cifrão “$” que o sistema abrirá a tela de orçamento.


Para selecionar uma operação especifica o cliente deverá clicar sobre a seta direcional que vem logo após a opção escolher e o sistema abrira todas as operações possíveis de serem postadas pelo cliente.

No caso do cliente ter optado pelas postagens no contrato, o sistema mostrará somente as operações liberadas para este cartão de postagem do cliente, agora se a seleção do cliente foi por postagem a vista, o sistema mostrará todas as operações à vista que o mesmo pode realizar.


3º - Destinatário: Com as informações sobre a postagem realizada o cliente passará automaticamente para a terceira etapa que são os dados do destinatário do objeto.



Como seu cliente já informou o CEP do destino o sistema trará automaticamente preenchido as informações disponíveis no DNE sobre este CEP, como endereço (para localidades aonde o CEP é por logradouro), bairro, cidade e estado.


Seu cliente somente precisa preencher o restante das informações desejadas por ele, os campos nome, endereço, número, cidade e UF tem seu preenchimento obrigatório às demais informações são opcionais.


Com todas as informações preenchidas o cliente poderá salvar a postagem deste objeto e caso possua uma impressora de código de barras, realizar a impressão da etiqueta de postagem do objeto em questão. A etiqueta padrão ECT somente será impressa quando o cliente estiver utilizando o numero do objeto postal. A opção automática imprimirá o modelo Correio quando houver nº de registro, e o modelo PNET quando não houver.



Quando o cliente não informar o numero do objeto o sistema irá imprimir uma etiqueta modelo PNET que possui os dados do remetente, destinatário e um código de barras identificador para que você possa retrabalhar a carga do cliente sem a necessidade de digitação dos dados postais.


Exemplo de Etiquetas:




Etiqueta PNET



Etiqueta Correio




Veja Também:


Created with the Personal Edition of HelpNDoc: What is a Help Authoring tool?